A Diretoria de Cultura de Ibiassucê fez, nesta quarta--feira (22/06/2011), a abertura do "Cine Cidadão: um projeto de cinema bem perto de você". A referida ação cultural nos traz uma visã proporcionadora de ampliação do acesso ao cinema, por ser considerado como fonte de lazer e aprendizado, tornando mais viva a expectativa de uma de sala audio-visual gratuita para os munícipes.
O Projeto surgiu a partir da inscrição do municipio de Ibiassucê, em dezembro de 2009, na 1ª edição do Microprojeto Mais Cultura do Semiárido Brasileiro integrada à ação Cultura e Economia do Programa Mais Cultura.
Figuram-se como parceiros o Banco do Nordeste do Brasil(BNB), Instituto Nordeste Cidadania (Inec), Secult/BA e o Ministério da Cultura (Minc), por meio da Secretaria de Articulação Institucional (SAI) e a Fundação Nacional das Artes (Funarte).
O projeto vai ser apoiado pela Diretoria Municipal de Cultura, Prefeitura Municipal de Ibiassucê (PMI) e Associação de Amigos para Preservação da Cultura de Ibiassucê(AAPCI).
Veja o filme a ser exibido, nesta segunda-feira (27/06/2011), às 18h, na Diretoria Municipal de cultura:
Araguaya: a conspiração do silêncio
Sinopse:
No auge da ideologia da segurança nacional do Exército brasileiro, um partido de esquerda dissidente, militantes (a maioria jovem e inexperiente) e inocentes camponeses travam uma batalha contra o Exército em região onde a ambição e a miséria dominam. É onde também está o Padre Chico (Stephane Brodt), um religioso francês que chegou à região do Araguaia no início dos anos 60. A profunda identificação entre Padre Chico e os moradores fazem com que ele presencie eventos ligados à formação da Guerrilha do Araguaia.
Convide sua família! Participe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário