domingo, 20 de março de 2011

Grupo de Teatro Lamparina divulga a próxima apresentação!

Na última reunião do Grupo de Teatro Lamparina, 19/03/2011, ficou decidido entre os atores que o grupo cultural apresentará o clássico "A TEMPESTADE" do dramaturgo Willian Shakespeare.

 Pela agenda da Diretoria Municipal de Cultura, a cidade de Ibiassucê terá oportunidade de assistir à referida peça no mês de agosto. Aguardem!


Leia o resumo da peça:

Considerada a última peça de William Shakespeare, A Tempestade é, simultaneamente, uma história de vingança e amor, de dor e de reconciliação e,sobretudo, uma história de contrastes pois, se por um lado temos a figura humana disforme, selvagem e carregada de instintos animalescos, por outro temos a figura etérea, incorpórea e espiritual de altas aspirações humanas como o desejo de liberdade, a lealdade e a humildade. Por traição o Duque de Milão, Próspero, um mago de grandes poderes, e sua filha Miranda são levados, à força, para uma ilha. Próspero Tem ao seu serviço dois escravos bem diferentes: Calibun que tem uma figura disforme é já um homem adulto e Ariel é um espírito servil e assexuado cujos poderes lhe permitem transformar-se em ar, água ou fogo. Unindo os seus poderes aos de Ariel, Próspero provoca um naufrágio de forma a obrigar os seus inimigos a irem parar à ilha onde ele se encontra para se poder vingar, bem como um príncipe na esperança de que este se torne noivo da sua filha.


Divulguem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário