sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Projeto de Cinema de Ibiassucê foi aprovado pelo Programa Mais Cultura - Diario Oficial da União: 09/09/2010


      Ibiassucê, em maio de 2009, pelo Edital de Seleção de Microprojetos Culturais no Estado da Bahia, inscreveu o projeto "CINE CIDADÃO: UM PROJETO DE CINEMA BEM PERTO DE VOCÊ!" com o objetivo de realizar exibições de filmes para a população ibiassuceense.Tal ação foi aprovada em 09/09/2010, no Diário Oficial da União-DOU.
     Esse projeto foi criado, justamente para mostrar que o cinema é um instrumento de entretenimento e educação, visando integração à contemporaniedade e o despertar  de um olhar crítico sobre os acontecimentos da sociedade em geral.
     Os cidadãos ibiassuceenses acompanharão nos finais de semana, pela Diretoria de Cultura, a partir de novembro, a projeção de filmes estrangeiros e nacionais, seguidos  de leituras críticas  dos filmes exibidos, sendo utilizado como recurso: debates e mesa/redonda.

Infomações adicionais:

Idealizadores do projeto: Ediênio Farias e Ialy MOreira
Proponente: Ialy MOreira
Apoio: Sec. Mul. de Educação e Cultura/SMEC e Grupo de Teatro Lamparina
Local de exibição: Diretoria Mul. de Cultura
Data: A partir de novembro

O município aguarda a Concessão do Prêmio pelo Insituto Nordeste Cidadania para a aquisição de materiais e equipamentos necessários para a estruturação do espaço físico onde ocorrerão as exibições!

Cinema é Cultura! Participe!
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário